Mercado de Natal em Oeiras

O Mercado Municipal de Oeiras adorna-se a rigor e anima-se, trazendo o espírito natalício ao Centro Histórico da Vila. De 28 de Novembro a 24 de Dezembro realiza-se o Mercado de Natal – Oeiras 2008, no Espaço de Exposições do 1º andar daquele espaço comercial. Durante os fins-de-semana e feriados, o evento estende-se ao Largo 5 de Outubro, proporcionando ainda mais variedade de escolha aos visitantes.
O Pai Natal desce à Vila de Oeiras trazendo a miúdos e a graúdos um leque de acontecimentos que antecedem a quadra.
Teatro, dança e música são algumas das animações que vão agradar aos visitantes, enquanto podem fazer as suas compras de Natal, adquirindo produtos, nacionais e internacionais, tais como artesanato, design, livros, brinquedos e doces entre outros. Para descansar e descontrair um pouco, os visitantes podem aproveitar para saborear um Chocolate Quente, um café, ou para petiscar algumas iguarias tais como farturas e castanhas, entre outras.
As crianças têm neste local um pequeno mundo imaginário de Natal e algumas actividades, sempre com a vertente cultural em primeiro plano. A par da sempre ambicionada presença do Pai Natal, no local haverá, por exemplo, um Atelier no qual um grupo de monitores vai ajudar a construir brinquedos, a fazer bolos e fantoches, escrever um carta ao Pai Natal e a realizar muitas outras ideias.
Durante a realização do Mercado de Natal em Oeiras, será feita a Recolha de Presentes, cujo destino é encher os sapatinhos de muitos meninos de Centros de Apoio à Criança.
Refira-se que, No Mundo da Lua participa no Mercado de Natal com Teatro, apresentando diariamente a peça “À Procura do Natal”, uma produção própria com os actores Victor de Freitas e Nuno Theias, apresentações de manhã para escolas e aos fins de tarde e noite para o público em geral.
O objectivo da iniciativa (um pouco à semelhança do que se começa a fazer noutras localidades do país e já com muita tradição em alguns países europeus), é fazer deste um complemento ao comércio tradicional para melhor responder à procura dos clientes nesta época natalícia e poder, também, tornar o Centro Histórico de Oeiras mais animado e alegre e, como consequência, mais atractivo.
Todos os espectáculos e actividades são gratuitos.