IMPULSO - Exposição de Desenho de Tiago Serpa na Casa da Imprensa em Lisboa

























IMPULSO


Exposição de Desenho


O meu percurso artístico até terminar a licenciatura focou-se no desenvolvimento da conjugação de objectos simbólicos em que a cor e a luz eram elementos determinantes para a estruturação da imagem. O resultado dos encontros com os meus colegas e amigos Carmo Romão* e Rogério Mourtada* abriu-me novos caminhos no desenvolvimento da linguagem. Ficou claro para mim que alargar o meu repertório gráfico era fundamental para apurar a comunicação. No seguimento destas experiências que me proporcionaram o contacto com visões da arte e da vida como, por exemplo, as de Kandinsky e Fayga Ostrower, fez com que determinasse um rumo no sentido de desenvolver novos recursos gráficos e também a experimentação de instrumentos alternativos aos tradicionais. O afastamento temporário da cor surge com o propósito de me focar no desenvolvimento das articulações da linha e do plano enquanto elementos estruturantes da imagem.

O impulso surge do acumular de tensões que, por vezes, culminam em actos irracionais, valorosos enquanto objecto de reflexão, conduzindo-nos ao reencontro.
Impulso enquanto estímulo, energia que nos mantém vivos, força bruta que nos afirma mesmo quando não queremos. E assim como se manifesta na vida, entrega-se ao desenho.

Tiago Serpa

www.tiagoserpa.com

*Ver informação em: www.carmoromao.com

www.veredasparaoponto.blogspot.com