ARTES PLÁSTICAS COM CRIANÇAS


Datas e horários: 2º e 4º sábado de cada mês das 10h às 11h30
Público: Crianças dos 6 aos 11 anos.
Número de participantes: Mínimo 4 e máximo 8.
Duração:  18 Sessões - 27 Horas - 9 meses
Investimento: 25 € / mês e 10 € de inscrição* 
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição


A oficina de Artes Plásticas é um espaço  de brincadeira, diálogo, descoberta e construção de conhecimento que ajuda a criança a satisfazer curiosidades que tem do mundo que a rodeia. Disponibilizando diversos materiais e com orientação atenta, a oficina reúne condições para o desenvolvimento da sensibilidade, da autoconfiança e da capacidade de socialização, além de ser um espaço seguro para que criança se possa aventurar em novas experiências.
O conteúdo consiste na introdução elementar de aspectos da linguagem visual, diversos materiais e descoberta do seu potencial, processos de criação,  artistas e sua produção. O sentido orientador é  de desenvolvimento da autonomia, dinâmica de cooperação e solidária.

 

 

 

VEJA MAIS IMAGENS DAS SESSÕES COM AS CRIANÇAS

Formadores: 

Tiago Serpa

Teve aulas de pintura entre 2001 e 2003 com a pintora Carmo Romão. Em 2004 frequentou o curso de pintura da Nextart, em Lisboa, com a orientação de Teresa Rutkovsky e Bodil Eide. Em 2005 ingressou no curso de Fine Art Painting do Northbrook College of Brigthon University, localizado em Worthing. Regressou a Portugal, conheceu Rogério Mourtada, artista recém chegado do Brasil, e reencontrou Carmo Romão. Este encontro reuniu as condições gerais que possibilitaram a partilha de questões importantes para o desenvolvimento artístico, num ambiente de afecto mas, felizmente, nem sempre pacifico. Mestrando de Desenho na Faculdade  de Belas Artes de Lisboa. Expõe desde 2003. Desde 2009 Ministra e leciona cursos de Pintura e desenho na Mapa-associação cultural trabalhando com crianças e adultos; colabora na organização, produção e montagem de exposições da Associação. No mesmo ano frequentou a Pós-Graduação de Organização e Gestão de Eventos na Universidade Católica. Lecciona no ensino especial - Educação Visual e Técnológica   no Colégio Bola de Neve em Lisboa.

Carolina Sacchetti

Licenciada em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, em Almada, tendo estagiado no centro comunitário de Carcavelos, participando no acompanhamento de atividades de expressões artísticas agendadas com as várias valências, e no Gabinete da Câmara de Cascais desenvolvendo com jovens o projeto de teatro “vê –te” no Centro de Juventude no Bairro 25 de Abril em Trajouce. Participou no Workshop “Criação, Linguagem e Criação Artística” realizado na Escola Superior de Educação Jean Piaget. Participou na Oficina “Danças Europeias Mexicanas” no âmbito da Exposição da obra de Frida Kahlo no Centro Cultural de Belém. Realizou a Ação de Formação em Filosofia com Crianças através do Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais. Desde Setembro de 2006 está empregada na instituição Horizonte C.R.L com a função de Animadora Sociocultural realizando atividades lúdico expressivas com crianças.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408