AULAS DE DESENHO



Datas e horários: Quintas-feiras, das 19h às 21h. 
Público: Jovens e adultos.
Número de participantes: Máximo 6.
Início: 5 de Setembro de 2013. 
Investimento: 65 € mensais e 15 € de inscrição*
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição


As aulas, ricas em imagens, têm como grande objectivo a construção de uma visão abrangente e de maior sensibilidade sobre o universo da arte. Os alunos, além de acederem aos conhecimentos técnicos e teóricos sobre o desenho, são acompanhados no processo de descoberta dos próprios potenciais e da aventura que existe na sensibilidade de cada um. 


Sobre o formador: Rogério Mourtada compôs diversas equipes de arte-educação em museus e instituições culturais, como a Bienal de São Paulo (XXVII, 2006), Instituto Tomie Ohtake (2006), Museu de Arte Contemporânea de Campinas (entre 2001 e 2004) e outros. Tanto no Brasil como em Portugal – onde reside desde 2008, tem elaborado e ministrado cursos com a perspectiva de colaborar com a democratização dos conhecimentos relacionados ao universo das Artes Visuais.
Seus trabalhos artísticos compõem acervos de colecionadores e de instituições como “Museu de Arte Contemporânea Olho Latino” (Atibaia-SP), “Museu de Arte Contemporânea de Campinas” (SP-Brasil) e “ISPA – Instituto Universitário” (Lisboa, Portugal).
Criou cenários para espetáculos musicais, teatrais e também atua como ilustrador.
Em Portugal, iniciou o mestrado em Desenho na Universidade de Lisboa, e dá continuidade à sua atividade artística e pedagógica. Participa ativamente da MAPA – Associação Cultural, com sede em Oeiras, onde é responsável por aulas de desenho e cursos relacionados ao universo das artes visuais.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408