CURSO - DESENHO E PINTURA


Datas e horários: Terça-feira | 18h30-21h00 e Quarta-feira |10h00-12h30
Público: Todos os interessados maiores de 16 anos.
Número de participantes: Mínimo 4 e máximo 8.
Duração: 36 Sessões - 90 Horas - 9 meses
Investimento: 65 € / mês e 15 € de inscrição* (Curso com Bolsa Social Mapa visa a integração de pessoas com carência económica  informe-se através do número abaixo.)
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição

É um curso que propõe uma dinâmica ao grupo na construção do conhecimento  sobre a arte e, inevitavelmente,  sobre a vida. O foco é o desenvolvimento da linguagem visual e da capacidade de fruição das obras de arte.
O programa é : Introdução ao universo da linguagem visual -Movimento Visual, Orientação e Direções Espaciais , Intuição- Análise e síntese, Elementos visuais - Linha, Superfície, Volume, Luz, Cor e a Composição - Semelhanças e Contrastes, Tensão Espacial-Ritmo, Proporções.
As sessões realizar-se-ão fundamentalmente através da produção - desenvolvimento do domínio de materiais e da composição, da reflexão - sobre a produção e a criação artística e  da analise da composição de imagens, seus autores e seu contexto.



Formador: Tiago Serpa

Tiago Serpa nasceu em Lisboa no ano de 1984. Teve aulas de pintura entre 2001 e 2003 com a pintora Carmo Romão. Em 2005 ingressou no curso de Fine Art Painting do Northbrook College of Brigthon University, localizado em Worthing. Regressou a Portugal, conheceu Rogério Mourtada e reencontrou Carmo Romão. Este encontro reuniu as condições gerais que possibilitaram a partilha de questões importantes para o seu desenvolvimento artístico, num ambiente de afecto mas, felizmente, nem sempre pacifico. Mestrando de Desenho na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Expõe desde 2003.  Ministra e leciona cursos de Pintura e desenho na Mapa-associação cultural desde 2009 trabalhando com crianças e adultos. Colabora na organização, produção e montagem de exposições da Mapa - Associação Cultural e, em 2008, frequentou a Pós-Graduação de Organização e Gestão de Eventos na Universidade Católica.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: 918 920 408