Datas e horários: De 10 de outubro a 29 de maio, duas quintas-feiras por mês, das 10:00h às 13h.
Público: Mulheres grávidas
Número de participantes: minimo 6 e máximo 12.
Investimento: 65€ mensais 15 € de inscrição*
Inscrições e informações: 918 920 408
*Sócios da Mapa e alunos que transitam de ano isentos do pagamento de inscrição
A gravidez é um momento de transformação no ciclo evolutivo da mulher, do casal e da família. É, também, uma altura de procura, de dúvidas, de emoções intensas, de revelações, escolhas e decisões. É uma fase em que a mulher está particularmente exposta a opiniões exteriores, sendo por isso fundamental que se fortaleça interiormente, que apure a escuta interna para que possa discernir os recursos da sua natureza mais funda.
O círculo de grávidas possibilita um contacto profundo com a experiência da gravidez, o encontro com outras mulheres, o cruzamento com outras histórias, a possibilidade de ser acolhida na sua singularidade e encorajada a descobrir uma voz que seja própria durante a gestação e no parto.
As sessões têm dois momentos: um primeiro, com uma prática de yoga - o yoga como uma arte que se revela, que liga, que conduz à escuta do corpo - e um segundo momento, onde se propõe uma auto-investigação através de diferentes abordagens terapêuticas – a voz interior como diálogo e encontro.
Formadores:
Felipa Martorell:
A prática da atenção – primeiro, e de uma forma instintiva, a fotografia – outro olhar, focar, desfocar, revelar, o preto e branco – a fotografia e Londres, uma altura de experimentação e procura.
A seguir veio o Alentejo, o yoga, o silêncio, a maternidade, o silêncio, a prática.
O yoga como o veículo mais transparente na dissolução das imagens - a voz que me falou mais fundo – pratico há 15 anos, dou aulas há 12.
Nasci em Lisboa em Fevereiro de 1970.
Joana Guimarães: