CURSO de PINTURA MAPA 2014/2015 | INSCRIÇÕES ABERTAS

Início a  7 de Outubro 2014 até  23 de Junho 2015


Professora: Carmo Romão
Este é um curso personalizado em que poderão participar tanto pessoas com alguma formação em Pintura como principiantes.
Máximo alunos: 7
Mínimo: 5
Duração: 3h uma vez por semana
Horário: terças-feiras das 10h15 às 13h15
Total de aulas: 35 ( 3h cada aula) : 105 horas
Inscrição: 15€ ( os sócios e antigos alunos estão isentos deste valor)
Mensalidade: 75€  (pagamento na primeira aula)
Contacto: 96 275 66 93
Local: Sede da Mapa, Rua da Junção do Bem, nº 64,  Oeiras
(entrada pela Praceta Rua Gaspar de Lemos, debaixo das arcadas nº 64)

Carmo Romão pinta há mais de 30 anos por séries que quase poderiam ser heteronímicas. Essa qualidade de vestir uma intencional personagem criativa em cada uma das séries que desenvolve, tem por um lado a virtude de surpreender quem conhece a sua obra anterior e, por outro, suscitar a curiosidade sobre o que irá produzir em seguida. Neste particular, as escolhas das técnicas usadas e das formas de expressão plástica são um meio para conferir unidade e coerência ao conceito a que se propôs. Como fio condutor, o cruzamento da Pintura e do Desenho com referências explícitas  à Literatura, ao Cinema e ao Diaporama fornece pistas para a descodificação e leitura dos seus quadros.

Nasceu em Lisboa, em 1953, estudou Fotografia e Áudio-Visuais no Ar.Co onde foi professora. Tirou o Curso de Teoria e Prática da Pintura, no Atelier ArteIlimitada, orientado pelo pintor Filipe Rocha da Silva. Pinta e expõe regularmente desde 1981, tendo obtido em 1998 uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para o projeto de Pintura “Três Livros para Dezassete Pinturas”,  baseado em livros do escritor Javier Marías.
Fundadora da MAPA – Associação Cultural, preside à sua Direção.