Café em Segurança 1




O Café em Segurança1            10 de Junho 2017

O Café em Segurança é uma iniciativa da Rede de Cidadania de Oeiras, em parceria com a Divisão de Oeiras da PSP, cuja missão consiste em alertar os cidadãos oeirenses, em especial os mais velhos, para as questões da segurança no dia-a-dia.

As sessões do Café em Segurança terão uma periodicidade mensal e pretende-se que venham a decorrer nas diferentes freguesias do concelho de Oeiras,.

O Café em Segurança é um local de encontro de cidadãos, em ambiente tipo café, para partilha de experiências, ensinamentos e suporte de proximidade totalmente virado para a prevenção, que tem como foco principal a realização de diálogos de Segurança, nas mais diversas vertentes – roubos, assaltos, fraudes, violência doméstica, acidentes e incêndios domésticos, catástrofes – e na mais variadas circunstâncias, – em casa, na rua, em férias, em viagem, na internet - numa visão alargada com técnicos de diversas áreas.

A missão do Café em Segurança consiste em sensibilizar as comunidades para a problemática da segurança, reduzir a insegurança e o isolamento social em que muitos idosos se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e aumentando a sua participação social, na perspetiva da construção de uma cidadania que se quer plena.


O primeiro Café em Segurança vai ter lugar no próximo dia 10 de Junho, entre as 10 e as 12 horas, no Centro Social e Paroquial de S. Romão (Centro Cívico de Carnaxide).

CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA

A Rede de Cidadania de Oeiras